PARABENS A ATUAÇÃO DO PROFESSOR!
ACF/88 estabelece que "educação" é "um direito para todos, um dever do Estado e da Familia, e está a ser promovida com a colaboração da SOCIEDADE, com o objetivo de desenvolver plenamente o desenvolvimento integral da PERSONALIDADE HUMANA e a sua participação nos trabalhos com vista ao BEM-ESTAR comum;preparar os indivíduos e a SOCIEDADE para dominar Recursos Cientificos e Tecnicologicos que permitirão a utilização das possibilidades existentes para o BEM -ESTAR comum; ...
É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas. Neste campo nas há muito para ser feito. A escola (Ensino Fundamental e Médio) ou a universidade tornaram-se locais de grande importância para a ascensão social e muitas famílias tem investido muito neste setor.
O papel e a atuação do professor já não é há muito tempo a mesma do passado. Antes ele detinha “todo” conhecimento e depositava nos seus alunos aquilo que havia estudado. Porém, esse estudo era normalmente lido e repassado para eles sem reflexão ou visão crítica dos conteúdos. Hoje, felizmente, podemos e devemos ensinar nossos alunos a pensar, a questionar e a aprender a ler a nossa realidade, para que possam construir opiniões próprias.
Para que isto ocorra o professor deve, em primeiro lugar, gostar e acreditar naquilo que faz, ou seja, através de seus atos e ações ele servirá de modelo para seus alunos; se ele ensina a refletir ele deve também refletir, se ele ensina a respeitar o próximo ele deve respeitar seus alunos e assim por diante. Deste modo ele está sendo uma prova viva daquilo que está ensinando, pois bem a sua frente existem seres humanos que estão sendo moldados por ele.
Ensinar não é uma profissão, mas uma escolha que optaram em consideração ao próximo; Concordam com Eleanor Roosevelt que disse, “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”; Percebem que na vida de cada aluno existe um espaço esperando ser preenchido pelo professor, que pode comunicar auto confiança, criação de talentos que não foram descobertos e incentivo às atitudes na vida para o seu crescimento;

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de CENPESJUR para adicionar comentários!

Entrar em CENPESJUR

Orientações formuladas pela Professora Sílvia Mota

Membros

Aniversários

Não há aniversários hoje

Últimas atividades

Sílvia Mota postou discussões
14 Set, 2016
Sílvia Mota postou uma discussão

SITES JURIDICOS DIVERSOS

1 LEGISLAÇÃO ON-LINE AMATRA X:…Ver mais...
9 Set, 2016
Sílvia Mota postou discussões
4 Set, 2016
Sílvia Mota postou discussões
1 Set, 2016
Ícone do perfilCENPESJUR tem agora aniversários
1 Set, 2016
Sílvia Mota respondeu à discussão JURISPRUDENCIA - DEFESA AO DIREITO DO CONSUMIDOR de Sílvia Mota
"01/09/2016 - 15:43 | Fonte: TJDFT Consumidora encontra larvas em bombom e deverá ser…"
1 Set, 2016
Sílvia Mota postou discussões
31 Ago, 2016
Sílvia Mota postou fotos
27 Ago, 2016
Posts no blog por Sílvia Mota

Violência de gênero: a mulher em foco

Violência de gênero: a mulher em focoProfessora Sílvia M. L. MotaPoeta e Escritora do Amor e da…Ver mais...
27 Ago, 2016
Posts no blog por Sílvia Mota

Construções dogmáticas do Direito

CONSTRUÇÕES DOGMÁTICAS DO DIREITO Professora Sílvia Mota Poeta e Ecritora do Amor e da Paz - resumo…Ver mais...
28 Jun, 2016
Sílvia Mota postou um vídeo

Juízo (Jovens infratores no Brasil) - Documentário de Maria Augusta Ramos.

Lista de reprodução "Documentários, entrevistas..." do canal YouTube CarlosAlbertoDidier. Documentário "Juízo" (2007), de Maria Augusta Ramos, que projeta um...
8 Jun, 2015
Sílvia Mota postou discussões
15 Mar, 2015
Posts no blog por Sílvia Mota
24 Nov, 2014
Posts no blog por Sílvia Mota
24 Jan, 2014
Posts no blog por Sílvia Mota
21 Jan, 2014
Posts no blog por Sílvia Mota
18 Jan, 2014

A REDE E MÍDIAS SOCIAIS

Sobre a Plataforma Lattes

É possível registrar, na Plataforma Lattes, os textos científicos publicados na Rede CENPESJUR.

Quando se realiza o login na Plataforma Lattes, do lado direito da tela aparece uma janela com a pergunta: "O que você quer registrar?" com a listagem dos tipos de publicações a serem registradas. Entre essas, consta: "Redes Sociais, Websites, Blogs", onde o autor deverá clicar. A partir daí abrirá uma janela, na qual se realizará o registro. É necessário preencher todos os espaços.
Conteúdo da Rede

Resenhas, Artigos, Monografias, Dissertações e Teses abordando temas de ponta do mundo jurídico; palestras, resumos, apostilas, entre outras informações ligadas à inquietação intelectual de caráter jurídico. Para além disso, expõe-se orientações metodológicas, regras da ABNT interpretadas e exemplificadas, bibliografias temáticas e sites relacionados a cada área.

Mídias Sociais

Eventos

Belas Letras Belas - ATIVIDADES

© 2020   Criado por Sílvia Mota.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço

hospedagem de sites
hospedagem de sites
*****************************************