EVILAZIO RIBEIRO
  • Masculino
  • FORTALEZA CE
  • Brasil

Amigos de EVILAZIO RIBEIRO

  • Sílvia Mota

Presentes recebidos

Presente

EVILAZIO RIBEIRO ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de EVILAZIO RIBEIRO

Informações do Perfil

Local da tua residência: cidade, estado e país
FORTALEZA
Qual o tipo de trabalho que pretendes expor na Rede CENPESJUR?
ARTIGOS JURIDICOS E ARTIGOS ACADÊMICOS
Traça-nos tua trajetória profissional, com detalhes. Não serão aceitas inscrições que não exponham este minicurriculum
EVILAZIO RIBEIRO - Consultor de empresas, Contador, Graduando em Direito FFB, Mediador do Trabalho ato declaratório n.1 de 06/08/2002 da Delegacia Regional do Trabalho do Ceará. Juiz Arbitral. Aluno da Faculdade Farias Brito, sócio-fundador do escritório Ribeiros Consultores Associados, ex-diretor da Câmara Brasil-Portugal Ceará. Cronista colaborador dos jornais antiga Gazeta Mercantil, “O Estado” do Ceara, jornal o Povo e Diário do Nordeste entre outros.
Sabes e concordas que deverás participar regularmente da rede, através de publicações e interação com os demais autores? Da permanência por mais de 60 dias sem realizar nenhuma publicação, decorrerá o descadastramento definitivo do CENPESJUR, sem aviso prévio. Exceções, somente para as justificativas aceitas pela Administração do CENPESJUR
SIM
Sabes e concordas que não poderás constranger os autores CENPESJUR com reiterados convites para participar de outras redes? Detectada a infração ocorrerá o desligamento automático do autor.
SIM
Sabes e concordas que não realizarás divulgação de autores alheios ao CENPESJUR? Aqueles que desejarem divulgação devem cadastrar-se, pois que nada cobramos, até o presente momento, para a inscrição.
SIM
Observações e divulgação permitida: somente de um site e/ou blog próprio, desde que, no endereço correspondente, ocorra divulgação de um link para a Rede CENPESJUR. As divulgações restringem-se a este espaço e, se realizadas no corpo das publicações, serão apagadas pela administração, sem aviso prévio.
SIM

“OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS

Evilazio Ribeiro – Advogado.

 

Nicolau Maquiavel com o livro o Príncipe, aborda um dos tratados políticos mais fundamentais elaborados pelo pensamento humano.

É este livro que sugere a famosa expressão os fins justificam os meios, desde que seja para manter-se como autoridade, entretanto a expressão não se encontra no texto, mas tornou-se uma interpretação tradicional do pensamento maquiavélico.

Suas considerações e recomendações aos governantes sobre a melhor maneira de administrar o governo caracterizam a obra como uma teoria do Estado moderno. Uma leitura apressada ou enviesada de Maquiavel pode levar-nos a entendê-lo como um defensor da falta de ética na política, em que "os fins justificam os meios". Para entender sua teoria é necessário colocá-lo no contexto da Itália renascentista.

Politicamente o ano de 2012 será extremamente perigoso, período que se inicia no dia 1º de abril, lembrado como dia da mentira, até o domingo, dia 7 de outubro, data provável das próximas eleições. Nesse período, muitos candidatos a cargos eletivos vestirão peles de cordeiros, porque sempre estarão inventando um novo processo para enganar suas vítimas, os eleitores. Mentirão tanto que, como é comum nos mentirosos, acabarão acreditando nas mentiras que pregaram. Esse comportamento é usual nos governos ditatoriais, pois o ditador se achando eficiente, ilibado e justo, e passa a acreditar em sua própria mentira, convencendo-se, pretensiosamente, de que é a única pessoa capaz de governar o seu povo e levá-lo ao progresso. O preço desse convencimento costuma ser trágico! Tenho observado que muitos candidatos que se apresentam ao eleitorado pertencem a essa classe e utilizam os mesmos métodos. Aprendi que o Candidato tem como imagem: ser atencioso; cordato; elegante no vestir; correto no expressar; entender de tudo e, paradoxalmente, ser recriminador de atitudes desonestas. Sugiro que visualizem as figuras de muitos candidatos que já vieram pedir o seu voto. Eles não tinham essas mesmas posturas? Entretanto, muitos deles, no decorrer de seus mandatos, agiram com frequentes agressões às regras da ética e da cidadania cometendo improbidades administrativas.

Conclui-se que muitos candidatos a cargos eletivos vão fazer juramento de conduta ilibada, porém, se eleitos, vão cometer atos indecorosos de vários feitios, como também deixarão de cumprir as promessas feitas nos seus vários discursos, desiludindo quem o elegeu. Concorda caro eleitor?
Sendo velho eleitor, baseio minha opinião em ter participado de muitos eleições, como eleitor, e de ter acompanhado nesses longos anos de existência a atuação de centenas de eleitos. Poucos não me desiludiram! Posso contar nos dedos!
Os erros mais frequentemente que cometemos são: eleger alguém que não conhecemos pessoalmente; desconhecendo o seu caráter; alicerçar nossa escolha em cima de suas juras e promessas nos palanques; sem avaliar se as mesmas são realizáveis; seguir a indicação de amigos, como se eles não fossem iludíveis, como nós. Como precaução afirmo: “CUIDADO, PORQUE O MUNDO ATUAL EXISTE GENTE HONESTA!”.

Blog de EVILAZIO RIBEIRO

A TERRA CHAMADA BRASIL

Postado em 15 setembro 2012 às 19:00 0 Comentários

 

A TERRA CHAMADA BRASIL

Anchieta e Caminha desembarAM da esquadra Santa Maria, Pinta e Nina que mudou a terra chamada Brasil, a fim de desmembrar um destino cuja “Igreja abençoou” para fins políticos.

E pra sacramentar, estamos de lá até agora, dilapidados entre as mucosas da boca da nossa democracia, que sugere por demais um picadeiro; sendo nele há uma extenuada epidemia de violência, povoando as nossas cidades, estados e Nação que se seguram as mãos dos santos…

Continuar

“OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS"

Postado em 5 abril 2012 às 23:29 0 Comentários

“OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS

Evilazio Ribeiro – Advogado.

 

Nicolau Maquiavel com o livro o Príncipe, aborda um dos tratados políticos mais fundamentais elaborados pelo pensamento humano.

É este livro que sugere a famosa expressão os fins justificam os meios, desde que seja para manter-se como autoridade, entretanto a expressão não se encontra no texto, mas tornou-se uma interpretação tradicional do pensamento maquiavélico.

Suas considerações…

Continuar

FUI ENSINANTE PROFESSOR

Postado em 16 outubro 2011 às 12:33 0 Comentários

FUI ENSINANTE PROFESSOR!

Evilazio ribeiro

Hoje para prestar minha homenagem as professores. Me fez recordar do tempo de estudante em São Paulo, que complementava meus ganhos como ensinante, onde eu me sentia com a incumbência maior do que qualquer outro profissional do mundo, maior do que qualquer rei, presidente, juiz ou líder religioso. Tinha a responsabilidade de ser professor, que é a de dirigir a inteligência do jovem, preparando-o para o futuro. Dividir-me em meio a diferentes… Continuar

PARABENS A ATUAÇÃO DO PROFESSOR!

Postado em 15 outubro 2011 às 23:11 0 Comentários

PARABENS A ATUAÇÃO DO PROFESSOR!

ACF/88 estabelece que "educação" é "um direito para todos, um dever do Estado e da Familia, e está a ser promovida com a colaboração da SOCIEDADE, com o objetivo de desenvolver plenamente o desenvolvimento integral da PERSONALIDADE HUMANA e a sua participação nos trabalhos com vista ao BEM-ESTAR comum;preparar os indivíduos e a SOCIEDADE para dominar Recursos Cientificos e Tecnicologicos que permitirão a utilização das possibilidades existentes para o BEM… Continuar

Caixa de Recados

Você precisa ser um membro de CENPESJUR para adicionar comentários!

Entrar em CENPESJUR

  • Sem comentários por enquanto!
 
 
 

Membros

Aniversários

Não há aniversários hoje

A REDE E MÍDIAS SOCIAIS

Sobre a Plataforma Lattes

É possível registrar, na Plataforma Lattes, os textos científicos publicados na Rede CENPESJUR.

Quando se realiza o login na Plataforma Lattes, do lado direito da tela aparece uma janela com a pergunta: "O que você quer registrar?" com a listagem dos tipos de publicações a serem registradas. Entre essas, consta: "Redes Sociais, Websites, Blogs", onde o autor deverá clicar. A partir daí abrirá uma janela, na qual se realizará o registro. É necessário preencher todos os espaços.
Conteúdo da Rede

Resenhas, Artigos, Monografias, Dissertações e Teses abordando temas de ponta do mundo jurídico; palestras, resumos, apostilas, entre outras informações ligadas à inquietação intelectual de caráter jurídico. Para além disso, expõe-se orientações metodológicas, regras da ABNT interpretadas e exemplificadas, bibliografias temáticas e sites relacionados a cada área.

Mídias Sociais

View Sílvia Mota ***'s profile on LinkedIn
 
   
 

BIODIREITO - ATIVIDADES

© 2017   Criado por Sílvia Mota.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço

hospedagem de sites
hospedagem de sites
*****************************************